Aguarde...

cotidiano

Araraquara registra 29 casos e aumento de internações por covid-19

Números da doença foram atualizados, nesta segunda-feira (4), pelo comitê de Contingência do Coronavírus

| ACidadeON/Araraquara

Cidade registra aumento no número de internações por covid-19 (Foto: Amanda Rocha)
 

A cidade de Araraquara registra, nesta segunda-feira (4), mais 29 casos positivos da covid-19 e aumento no número de internados por causa da doença. A informação é de novo boletim emitido pelo Comitê de Contingência do Coronavírus.  

Contabilizados os casos de hoje, 8.480 araraquarenses tiveram contato com o vírus, sendo que 188 pessoas continuam em quarentena e outras 8.198 deixaram o isolamento. Há ainda 186 suspeitas, que aguardam resultados de exames.  

Já em relação a internações, há aumento de nove pessoas, em comparação com o boletim emitido no último domingo (3). 

Com isso, agora são 59 pessoas internadas, sendo 38 em enfermaria - sendo nove suspeitos e 29 confirmados - e 21 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) - três suspeitos e 18 confirmados.  

O comitê também atualiza a situação de internações no município, incluindo serviços públicos e privados, que chega a 38% em unidades de enfermaria e 37,5% em UTI.  

Nesta segunda-feira, a Santa Casa possui três pacientes internados, enquanto o Hospital Estadual de Américo Brasiliense (HEAB) tem dois e o hospital de campanha possui 13 internações.

Desde o início da pandemia, a cidade de Araraquara registra 94 mortes em decorrência da doença. Em quatro dias de 2021 foram registrados dois óbitos por covid-19.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON