Aguarde...

cotidiano

Apesar de ajuste Estadual, Araraquara mantém bares até 22 horas

Novo decreto municipal, publicado no último sábado (9), amplia calamidade, mas mantém regras

| ACidadeON/Araraquara

Bares de Araraquara podem funcionar até às 22 horas (Foto: Reprodução)
 

Apesar do ajuste feito pelo Governo do Estado no Plano São Paulo prevendo funcionamento de bares até às 20 horas, a cidade de Araraquara atualizou o decreto de calamidade pública e manteve funcionamento até às 22 horas.  

Araraquara se manteve na fase amarela do Plano, porém, o governo paulista mudou as regras, tornando-as mais rígidas e reduzindo o horário de bares. O funcionamento máximo dos estabelecimentos foi reduzido para 10 horas diárias.   

LEIA TAMBÉM 

Governo do Estado mantém região de Araraquara na fase amarela

Depois do anúncio estadual, a Prefeitura de Araraquara estendeu, no último sábado (9), a validade do decreto de calamidade pública até o dia 22 de fevereiro prevendo a manutenção das regras em vigor até então.  

Com isso, bares seguem liberados para funcionar até 22 horas. Outro ponto que segue em vigor em Araraquara é a permissão para que o comércio funcione diariamente por no máximo 12 horas diárias - de segunda a sexta-feira -, e oito horas diárias aos sábados, sendo que a regra estadual prevê 10 horas para todos os estabelecimentos. 

Também foi mantido atendimento presencial de público em cinemas, teatros, casas de shows, centro de convenções e eventos que gerem aglomeração de pessoas, desde que respeitadas as medidas sanitárias, bem como distanciamento e uso obrigatório de máscara.  

Postos de combustíveis também seguem liberados para atender na cidade, de segunda a domingo, das 6 às 23 horas. Os demais setores econômicos também tiveram funcionamento mantido.   

Clique e leia o decreto em vigor na cidade.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON