Aguarde...

cotidiano

Araraquara registra 49 novos casos e uma morte suspeita por covid-19

Nesta quarta-feira (13), 267 pessoas estão doentes em Araraquara com covid-19 seja em casa ou internados

| ACidadeON/Araraquara

Nesta quarta-feira (13) foram registrados 49 novos casos de covid-19 (Foto: Leopoldo Silva/Agência Brasil)
Araraquara registrou nesta quarta-feira (13) mais 49 casos de covid-19, totalizando 9.054 casos desde março do ano passado início da pandemia.  

Desse total, 267 permanecem em quarentena e 8.691 já estão curados.  

De acordo com a secretária Eliana Honain, durante boletim divulgado no final desta manhã, foram notificados, até o momento, 96 óbitos decorrentes do novo vírus e um óbito suspeito está sendo investigado. 

INTERNAÇÃO
Hoje, 53 pacientes estão internados, Destes, 34 estão em enfermaria seis suspeitos e 28 confirmados - e 19 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) um suspeito e 18 confirmados.  

Do total de internados, 33 são moradores de Araraquara e 20 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade. 

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 35% de leitos de enfermaria e 34% de UTI. 

Hoje, a Santa Casa de Araraquara tem 13 pacientes internados com covid-19 e o Hospital de Campanha tem 18 pacientes. 

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON