Aguarde...

cotidiano

Saúde quer vacinar professores na primeira etapa da campanha

Solicitação já foi feita ao governo federal e estadual e depende de aprovação, segundo Eliana Honain

| ACidadeON/Araraquara

Secretaria municipal da saúde solicitou a inserção de professores na primeira etapa da vacinação (Foto: Divulgação)

A secretária municipal da saúde, Eliana Honain, afirma nesta quinta-feira 914) que o município solicitou a inserção dos profissionais da educação na primeira etapa da vacinação em Araraquara.  

Porém, a solicitação tem que passar por aprovação das esferas do Governo Federal e Estadual. O município não tem autonomia para determinar os grupos que serão vacinados.  

"Nós somos obrigados a seguir as determinações do governo federal e estadual. O que temos feito e solicitado é que os profissionais da educação sejam inseridos na primeira etapa da vacinação, mas isso não depende de nós e sim das decisões outras esferas de governo, federal e estadual". 

A secretária informa que as vacinas serão enviadas pelo Ministério da Saúde, e serão distribuídas no Estado de São Paulo pelo governo Estadual.  

"Temos que seguir o protocolo preconizado por eles, não temos autonomia para determinar que um grupo seja inserido em detrimento de outro, porque se a gente for inserir um grupo temos que excluir o outro, porque as doses serão enviadas conforme a população de cada grupo que deve se atuar", conclui.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON