Aguarde...

cotidiano

Conheça a primeira pessoa vacinada contra covid-19 em Araraquara

A técnica de enfermagem Vanda Marques dos Reis, de 51 anos, foi a escolhida para representar a categoria na campanha de vacinação

| ACidadeON/Araraquara

Vanda Marques dos Reis será a primeira vacinada em Araraquara (Foto: Rafael Cristofoletti)
 
A primeira pessoas vacinada contra a covid-19 em Araraquara é a técnica de enfermagem Vanda Marques Reis, de 51 anos. Ela trabalha há 23 anos na área da saúde e atualmente está atuando na Unidade de Pronto Atendimento da Vila Xavier (UPA).

Vanda foi escolhida para representar os trabalhadores da linha de frente, que são o publico alvo deste primeiro lote com 4 mil dose de CoronaVac que chegou na cidade.   

Logo em seguida também será vacinada Graziele Almeida, de 39 anos, que tem 16 anos de profissão.    

Também foram vacinados o médico Emerson Ferreira do Nascimento e Graziela Valério Alves, que atua na Vigilância Epidemiológica.  

Graziele de Almeida e Vanda Marques dos Reis serão as primeiras profissionais da Saúde a serem vacinadas em Araraquara (Foto: Rafael Cristofoletti)

A cerimônia de vacinação será no Pronto Socorro do Melhado e contará com a presença do governador João Dória (PSDB).

Devem ser vacinados trabalhadores das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e também dos hospitais que atendem os doentes.  

As 4 mil doses não dará para vacinar nem metade dos trabalhadores da área da saúde de Araraquara. Segundo a secretaria municipal de Saúde, Eliana Honain, a categoria soma cerca de 12 mil pessoas.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON