Aguarde...

cotidiano

Araraquara registra nova morte causada pela covid-19

Atualização foi feita, nesta quinta-feira (21), pela secretária da Saúde, Eliana Honain

| ACidadeON/Araraquara

Tudo sobre o coronavírus na nossa região e no Brasil
 

No dia em que Araraquara inicia a imunização dos profissionais que atuam na linha de frente da Saúde, a cidade registra, nesta quinta-feira (21), sua 103ª morte por covid-19. 

A vítima mais recente é uma idosa, de 62 anos, que tinha comorbidades e estava internada em hospital público desde o último dia 13 de janeiro. 

O boletim do Comitê de Contingência do Coronavírus também apresenta 103 novos casos da doença, chegando a um total, desde o início da pandemia, de 9.579 casos. 

Do total de confirmados, 253 permanecem em quarentena e 9.223 já saíram. Aguardam resultado de exames 255 amostras.

Hoje, 79 pacientes estão internados. Destes, 54 estão em enfermaria - sete suspeitos e 47 confirmados. E 25 estão nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) - dois suspeitos e 23 confirmados.  

Do total de 79 internados, 50 são moradores de Araraquara e 29 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Em relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 55% de leitos de enfermaria e 45% de UTI.

Hoje, a Santa Casa de Araraquara tem 15 pacientes internados com Covid-19 o Hospital de Campanha tem 26 pacientes.

Foram notificados, até o momento, 103 óbitos decorrentes do novo Coronavírus.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON