Aguarde...

cotidiano

"Foi emocionante, um dia histórico", diz Eliana Honain

A secretária municipal da Saúde Eliana Honain foi escolhida para aplicar a primeira vacina contra a covid-19 em Araraquara

| ACidadeON/Araraquara

Aplicação da primeira vacina em Araraquara foi feita pela secretária da Saúde Eliana Honain (Foto: Amanda Rocha)
 
A secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, foi escolhida para ser a enfermeira que aplicou a primeira vacina contra a covid-19 em Araraquara, durante a cerimônia que aconteceu na manhã desta quinta-feira (21).

"Foi um momento muito emocionalmente. Foi um dia histórico, principalmente para os trabalhadores que estão na linha de frente", diz Eliana Honain. 

A vacina foi dada na técnica de enfermagem Vanda Marques Reis, de 51 anos. Ela trabalha há 23 anos na área da saúde, atualmente está na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Xavier e já teve covid-19 em 2020.  

Além de Vanda outras quatro pessoas foram vacinadas nesta quinta-feira (21): Graziele Almeida, Emerson Ferreira e Graziela Valério.  

Agora, as 4.080 doses de CoronaVac serão aplicadas em trabalhadores que estão na linha de frente, trabalhando nas UPAs e nos hospitais. A previsão é que esta primeira fase dure uma semana.

"Eu vou tomar a vacina, mas não neste primeiro momento. Agora quem vai tomar são os que estão na linha de frente", reforça Honain.



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON