Aguarde...

cotidiano

Doses da Oxford chegam para reforçar vacinação de profissionais da saúde

A previsão é que as doses comecem a ser aplicadas ainda nesta semana

| ACidadeON/Araraquara

Vacinação segue em profissionais da área da saúde (Foto: Divulgação)
 
Com a chegada das doses da vacina da Oxford/AstraZeneca em Araraquara começa uma nova fase da campanha de vacinação. Desta vez serão imunizados profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e dependendo do número de doses, os profissionais liberais que trabalham na área da saúde. 

Para toda Diretoria Regional de Saúde de Araraquara, que engloba mais de 20 municípios, a previsão é de 11 mil doses da vacina de Oxford. A previsão é que Araraquara fique com 3,1 mil doses, que começam a ser aplicadas ainda nesta semana.

"Com essa nova remessa vamos vacinar a rede básica de saúde e em seguida os profissionais liberais. Na próxima remessa a previsão é começar a vacinação em idosos", explica Eliana Honain, secretária municipal da Saúde.  

Em Araraquara estima-se que tenha cerca de 12 mil profissionais da saúde que devem ser vacinados neste primeiro momento.

Honain explica que as 4.080 doses da Coronavac que chegaram em Araraquara na semana passada, ainda estão sendo aplicadas nos profissionais da linha de frente, que atuam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e também nos hospitais tanto nos públicos como nos particulares. 

"Agora é mais uma remessa que chega para darmos continuidade ao programa de vacinação", reforça.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON