Aguarde...

cotidiano

Vacinados superam o total de casos da Covid-19, em Araraquara

Neste sábado (13), a cidade atingiu a marca de 12.905 doses aplicadas contra 11.960 registros da doença

| ACidadeON/Araraquara

Vacinação supera o número de infectados por covid-19 Foto: Divulgação/Governo do Estado
O número de pessoas vacinadas contra a Covid-19 já é maior que o total de casos confirmados desde o início da pandemia, em Araraquara. Neste sábado (13), a cidade atingiu a marca de 12.905 doses aplicadas contra 11.960 registros da doença. 

Com este número, 5,4% da população estão imunizados, considerando que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) estima que Araraquara tenha 238 mil habitantes.
O município iniciou a vacinação de profissionais da área da saúde no dia 21 de janeiro. De lá para cá, foram imunizados idosos com mais de 85 anos e profissionais liberais que atuam na área da saúde. 

Na última sexta-feira (12), o governo do estado classificou Araraquara como o nono município que mais imunizou a população, entre aqueles com mais de 100 mil habitantes. Na ocasião, o percentual era de 4,9%. 

Neste sábado (13), a secretaria municipal de Saúde deu prosseguimento a vacinação de nutricionistas, terapeuta ocupacional, biólogo e biomédico, fonoaudiólogo, psicólogo, assistente social, educador físico, médico veterinário, recepcionista de consultório médico, motorista funerário e atendente funerário. 

A vacinação aconteceu na sede da secretaria, na Rua Expedicionários do Brasil, no São Geraldo. Ao longo do dia, uma longa fila se formou ao redor da unidade. 

Nesta semana, Araraquara recebeu um novo lote da Coronavac. Mais de 6 mil doses que serão destinadas à segunda aplicação dos vacinados em janeiro e continuidade do cronograma de vacinação dos idosos.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON