Aguarde...

cotidiano

Posto de saúde pode perder doses da Coronavac após tentativa de furto

A unidade de saúde ficou sem energia por causa de tentativa de furto e as três doses de vacina contra a covid-19 estavam na geladeira, junto com outras vacinas

| ACidadeON/Araraquara

Vacina contra a covid-19 estavam na geladeira do posto de saúde (Foto: Weber Sian / ACidade ON)
 
Uma tentativa de furto de fios, registrada durante a noite desta terça-feira (16), interrompeu o fornecimento de energia elétrica por algumas horas no Unidade Básica de Saúde do Parque São Paulo, em Araraquara. A falta de energia pode ter motivado a perda de algumas doses de vacinas que estavam armazenadas na geladeira. 

Segundo informações colhidas pela reportagem, os criminosos não conseguiram entrar na unidade de saúde, mas danificaram a caixa de energia que fica na área externa e depois fugiram. 

De acordo com a secretaria de Saúde, devido à alteração de temperatura na geladeira, os responsáveis da unidade notificaram a Vigilância Epidemiológica e enviaram, para quarentena, três doses de Coronavac que estavam armazenadas para serem aplicadas em idosos acamados na manhã desta quarta (17). Vacinas pentavalente e tetravalente, que também estavam na geladeira, e podem ser perdidas. 

Todas as vacinas foram encaminhadas à Vigilância para avaliação e ficarão 14 dias em observação para saber se podem ser aproveitadas. Todas as vacinas já foram repostas


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON