Aguarde...

cotidiano

Seis pessoas aguardam por internação em Araraquara

Edinho Silva relata dificuldade para implantação de leitos de UTI

| ACidadeON/Araraquara

UPA da Vila Xavier atende pacientes com covid-19 (Foto: Milton FIlho)
Seis pacientes de Araraquara aguardam leito de internação, na manhã desta sexta-feira (19). 

De acordo com o prefeito Edinho Silva (PT), a cidade conta hoje com 150 leitos de enfermaria e mais 65 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas todos estão ocupados.  

"Temos que diminuir a contaminação, porque, se não diminuirmos a contaminação, infelizmente, poderemos viver nos próximos dias, cenas lamentáveis como aquelas que vimos em Manaus", afirma Edinho. 

Ainda de acordo com ele, o governo municipal conta com a autorização do Governo do Estado para a abertura de 40 leitos de enfermaria e mais 30 leitos de UTI.  

"Já estamos produzindo esses leitos de enfermaria, que são mais fáceis de serem montados, nossa grande dificuldade são os leitos de UTI, ou seja, precisamos trazer uma usina mais potente de oxigênio, que não está fácil de encontrar, mas vamos conseguir e, em breve teremos essa nova usina". 

O prefeito afirma ainda que é necessário chamar a atenção das autoridades, pois o que está acontecendo hoje em Araraquara, pode ocorrer em outras regiões do país e fazer com que 2021 seja muito pior que 2020, em relação a pandemia.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON