Aguarde...

cotidiano

Força-tarefa faz bloqueios em Araraquara para fiscalizar lockdown

Agentes de trânsito em parceria com a Polícia Militar estão pelas ruas de Araraquara para orientar sobre o decreto que proíbe a circulação

| ACidadeON/Araraquara

Fiscalização pelas ruas de Araraquara para garantir o lockdown (Foto: Prefeitura)
 
A força-tarefa da Prefeitura está nas ruas fiscalizando o cumprimento do decreto municipal que impôs medidas mais restritivas à quarentena em Araraquara desde o início desta semana passada. Neste domingo (21) passa a valer o lockdown total onde apenas serviços essenciais podem funcionar por 60 horas. 

LEIA MAIS: Entenda como vai funcionar o lockdown total em Araraquara

Vários pontos de fiscalização estão espalhados pela cidade, como Avenida Bento de Abreu, Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, Via Expressa, Rua José Barbieri Neto, Avenida Sete de Setembro, entre outras. 

Somente na última sexta-feira (19), 355 abordagens foram realizadas, somando mais de 2,3 mil motoristas orientados em cinco dias. 

O objetivo destes bloqueios é fiscalizar o decreto municipal que endureceu as regras após o agravamento da pandemia de covid-19 no município, com aumento acelerado dos casos, da ocupação dos leitos e dos óbitos. Essa ação foca na restrição de circulação de veículos e de munícipes pelas ruas.

As pessoas estão sendo orientadas, mas a Prefeitura dispõe de dispositivos legais para multar pessoas físicas e jurídicas pelo descumprimento do decreto. No caso de circulação de pessoa física fora das regras do decreto, o valor da multa é 2 Unidades Fiscais do Município (UFM), ou R$ 120,58.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON