Aguarde...

cotidiano

Vacinados com a 2ª dose chegam a 22% em Araraquara

Dados estaduais mostram que restam 219 vacinas no município; previsão é que mais doses cheguem nesta semana

| ACidadeON/Araraquara

Desde o início da vacinação, Araraquara recebeu pouco mais de 17 mil doses  (Foto: Amanda Rocha)


Números divulgados pelo portal "Vacina Já" do governo do Estado de São Paulo revelam que Araraquara vacinou 3.166 pessoas com a segunda dose da vacina contra o novo coronavírus. O número representa 22% das 14.098 pessoas que receberam a primeira dose do imunizante. Os números foram obtidos pelas reportagens da rádio CBN Araraquara e do ACidadeON nesta segunda-feira (22).

A maioria dos que receberam a 2ª dose é profissionais da saúde que estão na linha de frente de combate à doença. No total, Araraquara recebeu do governo paulista 17.483 doses e imunizou 17.264 pessoas. A campanha de vacinação continua do município especificamente para idosos acima de 85 anos, conforme preconiza os protocolos do SUS. Restam apenas 219 doses. Os números variam de acordo com o número de vacinado do dia. Toda a informação é enviada pelo próprio município à plataforma. 

VEJA EM TEMPO REAL DADOS SOBRE A VACINAÇÃO 

O município precisa de pelo menos mais 10.713 vacinas para imunizar todas as pessoas que tomaram a primeira dose. Aguardam a vacinação da segunda dose os profissionais liberais da saúde de Araraquara, que receberam a medicação na semana retrasada.

CHEGA NESTA SEMANA
Por meio de nota, a assessoria de imprensa da prefeitura de Araraquara disse que novas doses devem chegar ainda nesta semana. Porém, o setor de vigilância epidemiológica do município não soube informar a data de chegada do imunizante e nem a quantidade que será destinada para o município. Com a chegada de mais vacinas novas grupos receberão a medicação.

Idosos podem se vacinar no Serviço Especial de Saúde de Araraquara (Sesa). O atendimento é das 7h30 às 16h. A entrada é pela lateral do prédio, na Avenida Portugal, entre as Ruas 7 e 8.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON