Aguarde...

cotidiano

Isolamento em Araraquara fica em 49% no 2º dia de lockdown

Dados são da circulação na última segunda-feira (22) aferidos pelo Governo do Estado

| ACidadeON/Araraquara

Movimentação na Rua Nove de Julho, durante essa segunda-feira (22) (Foto: Amanda Rocha)

O isolamento social em Araraquara, nesta segunda-feira (22), segundo dia de lockdown total foi de 49%. Os dados são aferidos pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi). 

Para chegar ao índice o Governo do Estado, em parceria com as operadoras de telefonia celular medem o deslocamento das pessoas em distancias maiores que 200 metros. 

Especialistas em Saúde consideram ideal isolamento de 70% ou mais para frear a circulação do novo coronavírus. Porém, a cidade nunca bateu essa porcentagem desde 2020.  

LEIA TAMBÉM 

Como funciona o 'lockdown total' em Araraquara

Durante todo o período de duração da pandemia, o maior índice registrado por Araraquara foi de 54%, nos dias 29 de março e 19 de abril de 2020, ambas as datas domingo. 

Apesar de considerado baixo, Araraquara segue entre as 20 cidades que mais aderiram ao distanciamento social, estando na 9ª posição. São Joaquim da Barra lidera, com 61%. 

Desde o meio dia do último domingo (21), a cidade de Araraquara está com restrições rígidas de circulação até essa terça-feira (23) às 23h59.  

 CONFIRA FOTOS DA FISCALIZAÇÃO REALIZADA PELA PREFEITURA NA SEGUNDA-FEIRA: 



FISCALIZAÇÃO
Segundo a Prefeitura, durante essa segunda-feira foram realizadas blitze em diferentes pontos da cidade, com abordagem de 883 condutores. 

Ao todo, durante a fiscalização, foram emitidas 46 notificações para que os condutores apresentem justificativa para circulação pela cidade. 

Caso não façam isso no período de 10 dias, os condutores podem ser multados em R$ 120,58, que equivale a duas Unidades Fiscais Municipais (UFM).


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON