Aguarde...

cotidiano

Blitze têm 473 abordagens e 37 notificações nesta terça (23)

Agora à noite, até 23 horas, as equipes estão realizando bloqueios nos dois sentidos da Avenida Bento de Abreu.

| ACidadeON/Araraquara

 

Durante as blitze montadas pela força-tarefa de fiscalização, nesta terça-feira (23), 473 motoristas foram abordados em diferentes bairros da cidade, segundo a Prefeitura. Das abordagens resultaram em 37 notificações. 

Os bloqueios vêm sendo realizados em diferentes pontos da cidade, com objetivo de fiscalizar e cobrar o cumprimento do decreto municipal que impôs medidas mais restritivas à quarentena em Araraquara.  

Ao meio-dia do domingo (21), a cidade entrou em lockdown total, sendo autorizada somente a circulação das pessoas que trabalham em serviços essenciais em funcionamento, que são as farmácias e unidades de saúde de urgência e emergência. 

As medidas mais restritivas, que visam conter a transmissão da covid-19 no município foi prorrogada para até 7 horas do sábado (27). 

LEIA TAMBÉM 

Entenda o que pode ou não no 'lockdown total' em Araraquara

Nesta terça, no período da manhã, foram abordados 331 veículos que circulavam pela Rua São Bento (Rua 3), Avenida Pablo Picasso, no Jardim Adalberto Roxo, Avenida Presidente Vargas e Rua Castro Alves.  

Estas abordagens, segundo a Prefeitura, resultaram em 29 notificações de pessoas que circulavam sem justificativa, descumprindo o decreto municipal. 

Bloqueio foi montado na Avenida Antônio Honório Real, no Vale do Sol (Foto: Divulgação/Secom)


Já no período da tarde, nas Avenidas Antônio Honório Real e Napoleão Selmi Dei, foram mais 142 abordagens e 8 notificações.

No período da noite, até 23 horas, as equipes estão realizando bloqueios nos dois sentidos da Avenida Bento de Abreu.

Os fiscais da força-tarefa estão abordando os motoristas e solicitando a apresentação de justificativa do destino. Os que não apresentam estão sendo notificados e têm até 10 dias para apresentarem o documento na sede da Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública. 

Todas as orientações necessárias são dadas no momento da notificação. No caso de circulação de pessoa física fora das regras do decreto e sem justificativa, o valor da multa é 2 Unidades Fiscais do Município (UFM), ou R$ 120,58.  

Os bloqueios continuarão no decorrer da semana.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON