Aguarde...

cotidiano

Doria vai restringir circulação em todo o estado de São Paulo

A atitude foi tomada em razão do aumento das internações por covid-19; Araraquara segue em lockdown total até sábado (27)

| FOLHAPRESS

Medidas foram anunciadas em coletiva hoje (Foto: Governo do Estado de SP)
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), declarou - durante coletiva realizada nesta quarta-feira (24) - que estão proibidas aglomerações das 23h às 5h em todo estado em razão do aumento das internações por Covid-19. A medida, chamada de toque de restrição, começa a valer na próxima sexta-feira (26) vai até 14 de março. 

A restrição visa diminuir a circulação de pessoas no período noturno, quando há a maior ocorrência de aglomerações e festas clandestinas, segundo o governo do estado. 

Assim, haverá fiscalização e multa para pessoas que estejam aglomeradas e circulando sem justificativa nas ruas após esse horário. A Polícia Militar vai realizar abordagens de fiscalização e orientação. Pessoas que estejam voltado do trabalho nesse horário, por exemplo, não serão autuadas, segundo o governador João Doria (PSDB). 

O Centro de Contingência do Coronavírus notou o aumento de 660 pacientes internados em leitos de UTI nos últimos 10 dias. Nesta semana, o aumento foi de 9,1%.  

Segundo o coordenador do comitê, Paulo Menezes, com essa projeção, a disponibilidades de vagas de UTI no estado poderia saturar em três semanas. 

O aumento de internações, de acordo com Menezes, por estar ligado às aglomerações dos últimos dez dias, incluindo o Carnaval, mas também pode revelar a influência das variantes do coronavírus identificadas no estado, principalmente a de origem amazônica, chamada de P1.  

Em Araraquara, até as 6h de sábado (27) está valendo o lockdown total, onde apenas serviços de saúde funcionam normalmente.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON