Aguarde...

cotidiano

Guarda Municipal e PM tenta impedir manifestação de empresários em Araraquara

Grupo pede a retomada do funcionamento de algumas atividades da economia. Araraquara está desde domingo (21), em lockdown total

| ACidadeON/Araraquara

Guarda Municipal e PM tenta impedir manifestação de empresários em Araraquara (Foto: Amanda Rocha)
Mais de 120 empresários de Araraquara se organizaram em um grupo do whatsapp e tentaram fazer uma carreata pelas ruas de Araraquara com o objetivo de realizar uma manifestação contra o lockdown, vigente desde o meio dia de domingo (21).

Com o lema "Eu não quero trabalhar, eu preciso", eles seguiram pelas principais ruas de Araraquara, com destino a praça dos advogados. Entretanto, acabaram sendo surpreendidos pelos Guardas Municipais, de Guardas de Trânsito e Policiais Militares. 

 
De acordo com o secretário de segurança pública, João Alberto Nogueira, os bloqueios fazem parte da rotina da segurança desde a edição do decreto, que colocou a cidade em lockdown. Ao saber da manifestação, as equipes foram até o local para evitar o descumprimento do decreto.

"Seguimos com diversos bloqueios pelas ruas e recebemos a informação de que esse grupo estava se movimentando e indo em desacordo com o decreto, já que ninguém pode se movimentar na cidade, exceto para suas necessidades essenciais previstas no decreto. As pessoas foram abordadas e serão autuadas. Elas terão dez dias para apresentarem uma justificativa diferente com comprovação", explica. 

 
Os manifestantes seguiram então para a frente da Prefeitura. Eles querem pedir ao prefeito Edinho Silva (PT) a abertura dos comércios essenciais e o delivery para o comércio, além da transparência na aplicação das vacinas e tratamento precoce da covid-19.





Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON