Aguarde...

cotidiano

Supermercados devem reabrir no sábado (27) em Araraquara

Acordo é fruto de reunião entre Prefeitura, Ministério Público e representantes do setor

| ACidadeON/Araraquara

Supermercados vão reabrir no sábado (27) após lockdown total em Araraquara  (Foto: Amanda Rocha)
 

Os supermercados devem voltar a funcionar em Araraquara a partir deste sábado (27). A informação deve constar em decreto publicado, nesta sexta-feira (26), no Diário Oficial. 

Representantes do Comitê de Contingência do Coronavírus, do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e Associação Paulista dos Supermercados (APAS) discutiram o tema em reunião. 

Segundo apurado pela reportagem, nesta sexta-feira (26), os estabelecimentos estarão autorizados a atender no sistema drive-thru, com limite de 20 veículos por local. 

Já no sábado será permitido o retorno do atendimento presencial, desde que respeitando o distanciamento, previsto nos protocolos sanitários para evitar a transmissão da covid-19. 

Araraquara está em lockdown total desde as 12 horas do último domingo (21) quando os serviços foram fechados e desde então há dificuldade para compra de alimentos básicos. 

Ao ACidade ON, a APAS afirma que aguarda a publicação de decreto nas próximas horas com o conteúdo discutido em reunião. 

"Aguardamos o prefeito publicar um decreto nas próximas horas liberando o drive-trhu (que não resolve) dos supermercados amanhã e o pleno funcionamento de nossos serviços essenciais a partir de sábado para dirimir o preocupante agravamento do quadro de vulnerabilidade social no qual a população de Araraquara foi submetida, sobretudo os mais humildes", diz em nota.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON