Aguarde...

cotidiano

Araraquara anuncia plano para retorno gradual de serviços

Três novos decretos vão regulamentar funcionamento de atividades durante todo o mês de março

| ACidadeON/Araraquara

Após lockdown total, Prefeitura anuncia plano gradual de retomada econômica (Foto: Amanda Rocha)
 

Com 100% de ocupação de leitos de enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a cidade de Araraquara anunciou um plano para flexibilização econômica durante a pandemia. 

Em lockdown total desde as 12 horas do último domingo (21), a retomada gradual terá início já nesta sexta-feira (26) com a permissão para atendimento drive-thru em supermercados. 

Também será permitido a partir desta sexta o atendimento em drive-thru para açougues, quitandas e padarias. Há limite de 20 veículos ou consumidores a pé nos estabelecimentos.  

LEIA TAMBÉM 

Supermercados devem reabrir no sábado (27) em Araraquara

A partir de sábado (27), supermercados, açougues, quitandas e padarias poderão retomar o atendimento presencial, seguindo regras de distanciamento e higiene. 

Em uma espécie de segunda fase, na quarta-feira (3) será retomado o serviço de transporte coletivo e a possibilidade de barbeiros e cabeleireiros atenderem em domicílio. 

Nessa fase também será possível o serviço delivery para o comércio em geral, restaurantes, lojas de materiais de construção, bem como o retorno das obras, com limitação. 

A partir de quarta-feira as novas regras preveem o retorno do trabalho em oficinas mecânicas e o abastecimento, desde que em horário definido, por postos de combustíveis.  

Transporte coletivo será retomado, segundo o plano, na quarta-feira (3) (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)

A terceira fase do decreto começa no próximo dia 10 de março, quando, se houver condição sanitária, uma nova rodada de flexibilização vai permitir drive-thru para o comércio em geral. 

No dia 10, também há previsão do atendimento presencial, com agendamento, de salões de beleza e barbearias. Clínicas não essenciais também podem reabrir.  

A última fase do plano anunciado pela Prefeitura ocorre no dia 17 de março, caso haja alívio na pressão sobre leitos, com a permissão de atendimento presencial no comércio, feiras e igrejas. 

Nesta fase do plano, também pode ser liberado o funcionamento de academias, atendimento presencial em bares e restaurantes e serviços públicos não essenciais. 

A Prefeitura promete divulgar no dia 17 o novo plano para retomar das aulas presenciais na cidade de Araraquara.
Os três decretos anunciados pela Prefeitura devem ser publicados, nesta sexta, no Diário Oficial da Prefeitura.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON