Aguarde...

cotidiano

Índice de isolamento em Araraquara fica em 46% na quinta (25)

Número volta a cair depois de igualar maior índice registrado desde o início da pandemia

| ACidadeON/Araraquara

 

Lockdown Araraquara ocorre desde o último domingo (21); foto mostra Avenida Bento de Abreu (Foto: Amanda Rocha)

O índice de adesão ao isolamento social voltou a cair em Araraquara, na última quinta-feira (25), segundo verificado pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi). 

Segundo dados aferidos usando o deslocamento verificado nas operadoras de telefonia - movimentação acima de 200 metros -, foram 46% de adesão na cidade. 

Com isso, volta a ser registrada queda nos números, uma vez que no dia anterior Araraquara havia igualado o maior índice desde o início da pandemia, de 54%. 

Para infectologistas, para frear o avanço do contágio da covid-19 é ideal que haja adesão de 70% ao isolamento social, índice nunca alcançado pela cidade. 

Apesar da queda, a cidade segue entre as 20 do Estado, ocupando a 17ª posição. A cidade de São Joaquim da Barra lidera o ranking com adesão de 61%. 

No comparativo com outras cidades que compõe a Diretoria Regional de Saúde III (DRS III), Araraquara superou Matão e São Carlos, com 40 e 41%, respectivamente. 

LOCKDOWN TOTAL
Desde as 12 horas do último domingo (21), a cidade de Araraquara está com medidas rígidas de circulação, com funcionamento apenas de farmácias e unidades de saúde de urgência. 

Nas ruas, a população deve apresentar justificativa para circular, pois pode ser multada caso não comprove estar prestando serviço essencial ou indo a algum deles. 

Até mesmo transporte coletivo, padarias e supermercados estão fechados na cidade. Neste sábado (27), a cidade inicia o plano de flexibilização gradual apresentado pela Prefeitura. 

ENTENDA COMO IRÁ FUNCIONAR A RETOMADA DAS ATIVIDADES EM ARARAQUARA


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON