Aguarde...

cotidiano

Marcão da Cocada morre vítima de covid-19 em Araraquara

Comerciante era querido na cidade por seu carisma e também por difundir culinária baiana

| ACidadeON/Araraquara

 

 Marcão da Cocada morreu vítima da covid-19: muito querido em Araraquara pelos doces e carisma (Foto/Arquivo: Amanda Rocha)


Araraquara perdeu nesta sexta-feira (30), para a covid-19, o comerciante Marcos Rodrigues dos Santos, o Marcão da Cocada, aos 58 anos. 

Marcão era muito querido e conhecido na cidade por sua famosa cocada e carisma. 

O comerciante estava internado desde o dia 27 de março mas não resistiu a doença. 

IMPÉRIO DA COCADA
Marcão criou um "império" do doce em Araraquara, seus três filhos foram criados vendo o pai vendendo cocada, e também trabalhavam no ramo. 

Ele chegou a ter 10 funcionários, e participou ativamente de todas as feiras da Facira, entre muitas outras feiras na cidade e na região. 

Nascido em Taiaçu, município próximo a Bebedeuro, veio para Araraquara em 1981, na adolescência e aqui fez seu nome com os famosos quiosques de doces na praça Scalamandré Sobrinho e na Bento de Abreu. 

REDES SOCIAIS EM LUTO
Nas redes sociais, muitos amigos lamentaram a morte. 

"Descanse em paz amigão. Até sempre, comigo ficam as lembranças do que vivemos juntos...Meu Deus como está doendo", disse a amiga Luana Ruffo dos Santos. 

"Hoje o bom dia é sem alegria, perdemos mais um amigo!! Conversamos a pouco tempo e ele disse: Não vejo a hora dessa pandemia acabar para nos reunir como fazíamos antes, um coração enorme gente boa demais!! Descanse em paz", escreveu Mateus Lima. 

"Meu amigo, meu parceiro., meu irmão. E um pai também. Nossas festas, nossos churrasco, nossas bagunças, nunca mais será a mesma. Você vai fazer muita falta. Com lágrimas no olho deixo aqui meu adeus. Nossa turma vai ficar um vazio", comentou André Ghirelli. 

Marcão da Cocada deixa a esposa Eleni, e os filhos Pablo, Paloma e Pâmela.  

O velório será nesta sexta-feira às 13h no Memorial Fonteri, e na sequência ele será sepultado.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON