Aguarde...

cotidiano

Araraquara registra mais duas mortes por covid-19 em 24 horas

Ambas vítimas estavam internadas em decorrência da doença; desde o início da pandemia já são 387 mortes

| ACidadeON/Araraquara

UPA da Vila Xavier atende pacientes com covid-19 (Foto: Milton FIlho)
 
Araraquara registrou nesta sexta-feira (30), mais duas mortes por covid-19. Com estas, a cidade soma 387 vítimas fatais desde o início da pandemia.

As mortes recentes são: mulher de 75 anos, com comorbidades, internada em hospital da rede pública em 21 de abril e homem de 69 anos, com comorbidades, internado em hospital da rede privada em 12 de abril.
 
Nesta sexta-feira, mais mais 71 casos positivos de coronavírus foram registrados, o equivalente a 8% de 841 amostras analisadas nos serviços públicos de saúde e nos setores econômicos e sociais do município. Portanto, agora são 19.013 casos em Araraquara.

Do total de confirmados, 378 permanecem em quarentena e 18.248 já saíram. Aguardam resultado de exames 418 amostras.

Em relação às testagens realizadas nos setores econômicos e sociais do município, foram aplicados na quinta-feira (29), 357 testes em 10 estabelecimentos. Todos foram negativados.

Em testes aplicados nas barreiras sanitárias, dois deles apresentaram resultados positivos para covid-19 e, por serem funcionários do mesmo estabelecimento comercial, que atua no setor de alimentação, o local foi interditado por 7 dias, em cumprimento ao decreto municipal em vigor. Os demais funcionários do local também estão sendo testados. 

LEIA MAIS: Coxinhas Douradas de Bueno é interditada por casos de covid-19

INTERNAÇÕES 
Hoje, 183 pacientes estão internados. Destes, 100 estão em enfermaria, sendo quatro suspeitos e 96 confirmados. E 83 estão na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), todos confirmados.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 61% de leitos de enfermaria e 90% de UTI.

Hoje, a Santa Casa de Araraquara tem 16 pacientes internados com Covid-19, o Hospital São Paulo tem 37 pacientes, o Hospital São Francisco tem 23 pacientes, o Hospital de Campanha tem 46 pacientes, o HEAB (Hospital Estadual de Américo Brasiliense tem 42 pacientes e a Unidade de Retaguarda do Melhado tem 19 pacientes.

Do total de 183 internados, 93 são moradores de Araraquara e 90 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade, sendo que 43 estão em enfermaria e 47 estão em UTI.





Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON