Aguarde...

cotidiano

97 pacientes internados em Araraquara são de outras cidades

São Carlos possui mais pessoas nas unidades locais, com 26 pacientes; há 94 araraquarenses internados

| ACidadeON/Araraquara

Hospital da Solidariedade em Araraquara possui 50 internados, segundo boletim (Foto: Amanda Rocha)
 


Dos pacientes internados nas unidades de saúde, públicas e privadas, de Araraquara, a maioria é de outras cidades. Ao todo, são 97 pacientes de fora, contra 94 araraquarenses. 

Segundo boletim do Comitê de Contingência do Coronavírus, neste domingo (2), 191 pessoas estão internadas, sendo 106 em enfermaria e 85 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Dos 97 pacientes de fora, a Saúde afirma que 49 estão em enfermaria, enquanto 48 estão em leitos de UTI. Quase 30% dos internados em Araraquara são de São Carlos - 26 pessoas. 

Há ainda nove pacientes de Américo Brasiliense, dois de Boa Esperança do Sul, três de Borborema, um de Descalvado, três de Dourado, um de Franca, um de Frutal (MG), três de Gavião Peixoto, um de Ibaté, um de Pirassununga, quatro de Porto Ferreira, dois de Ribeirão Bonito, quatro de Rincão, um de Santa Cruz das Palmeiras, seis de Santa Lúcia, cinco de Tabatinga e um de Taquaritinga. 

A taxa de ocupação de leitos em Araraquara, nos serviços públicos e privados, é de 65% em leitos de enfermaria e de 89% para UTI - caiu em comparação com o dia anterior, de 91%.

A Santa Casa de Araraquara tem 16 internados com covid-19, o hospital São Paulo tem 39 pacientes, o hospital São Francisco tem 26, o hospital de Campanha tem 50 pessoas, o hospital Estadual de Américo Brasiliense (Heab) tem 43 e a Unidade de Retaguarda do Melhado tem 17.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON