Aguarde...

cotidiano

Fiscalização aplica 63 multas em uma semana em Araraquara

Há ainda um estabelecimento fechado no período; números são do boletim do Comitê de Contingência do Coronavírus

| ACidadeON/Araraquara

Fiscalização é feita por força-tarefa formada por GCM, Vigilância, Procon e apoio da PM (Foto: Amanda Rocha)
 

Em uma semana, 63 multas foram aplicadas em Araraquara pela força-tarefa de fiscalização. Os números estão no boletim do Comitê de Contingência do Coronavírus. 

Segundo a secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, entre os dias 26 de abril e 2 de maio, foram contabilizados um total de 4,2 mil ações de fiscalização. 

Destas, foram 1.905 registradas durante o fim de semana, de 30 de abril a 2 de maio. Ao todo, foram 63 multas aplicadas e um estabelecimento fechado.  

LEIA TAMBÉM 

Barreiras sanitárias identificaram 43 pessoas com covid-19

A fiscalização esteve em 74 bares, restaurantes ou lanchonetes; 52 shoppings, lojas âncoras e supermercados; quatro academias; um salão de festas ou clube; oito na área de construção civil; 63 áreas de lazer ou campo de futebol; 13 residências, condomínios ou repúblicas; 17 praças; e três igrejas. 

Sem detalhar por segmentos, ao todo, foram 4.119 orientações verbais; três boletins de ocorrência; 63 autos de infração (multas) e um auto de infração com fechamento do estabelecimento. 

A Prefeitura afirma que a força-tarefa seguirá nas ruas atuando na fiscalização do cumprimento do decreto municipal no 12.566, de 30 de abril de 2021, que prorroga as regras para funcionamento dos diferentes setores em meio à pandemia.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON