Aguarde...

cotidiano

Barreiras sanitárias estão em dois pontos de Araraquara

Objetivo da ação é impedir que visitantes com coronavírus circulem pela cidade; teste é obrigatório

| ACidadeON/Araraquara

 

Barreira sanitária aborda veículos na Avenida Manoel de Abreu (Foto: Milton Filho/CBN Araraquara)

Araraquara mantém testagem para covid-19 em barreiras sanitárias nas entradas da cidade para evitar que visitantes de outros municípios com coronavírus circulem. Nesta terça-feira (4), a ação ocorre em dois pontos diferentes.  

O primeiro é na Avenida Manoel de Abreu, na altura do viaduto engenheiro Camilo Dinucci para quem acessa a cidade vindo de Américo Brasiliense. O outro ponto é na Avenida Padre José de Anchieta, próximo a CPFL. 

Em ambos os locais, agentes de trânsito e da Guarda Civil Municipal orientam os condutores. Veículos com placas de outros municípios são abordados pelas equipes para verificar teste negativo para covid-19 com menos de 48 horas da visita. 

Caso o visitante não possua o resultado em mãos, é possível realizar o teste rápido gratuito, com espera de 15 minutos. Para resultados positivos, o visitante é orientado e impedido de entrar. 

A orientação recebida pela fiscalização é para abordagem de veículos que possuem as placas Mercosul, sem identificação clara de município de origem.  

BALANÇO DAS BARREIRAS SANITÁRIAS
Na última semana, segundo apresentado pelo Comitê de Contingência do Coronavírus, as abordagens com barreiras sanitárias em Araraquara aplicaram 1.621 testes rápidos, sendo que 43 pessoas foram positivadas com covid-19. 







Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON