Aguarde...

cotidiano

Araraquara está próxima de um novo colapso na saúde, diz Edinho Silva

Em live pela rede social, o prefeito diz ainda que a cidade caminha a passos largos para um novo lockdown

| ACidadeON/Araraquara

Edinho Silva diz que Araraquara está próxima de um novo colapso (Foto: Reprodução)
 
O prefeito de Araraquara Edinho Silva (PT) diz que "próximo de um colapso, a cidade caminha a passos largos para um novo lockdown". A informação foi dada em uma transmissão ao vivo feita pelas redes sociais na manhã desta quinta-feira (4) e leva em conta o aumento no número de casos de coronavírus.

Segundo Edinho, o Hospital de Campanha, que fica na Vila Melhado, atingiu 100% da ocupação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e já tem doentes esperando por vagas em hospitais. "Estamos próximo de um colapso no sistema de saúde, precisamos garantir a assistência médica para todos e por isso, da maneira como está a contaminação, um novo lockdown está próximo", diz ele. 

"Sabemos que será bem ruim um novo lockdown, porque atinge diretamente empregos, comércio, serviços, autônomo e até quem está desempregado", reforça.  

Entretanto, Edinho Silva diz que está nas mãos da população a não proliferação do coronavírus. "É preciso cuidado para evitar a contaminação, evitar aglomeração, usar máscara sempre e em todo lugar, lavar as mãos com água e sabão, usar álcool em gel, são medidas que dependem de todos nós", diz ele.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON