Aguarde...

cotidiano

Final de semana exige cuidados redobrados com coronavírus

Inúmeras irregularidades vêm sendo registradas pela força-tarefa da Prefeitura que circula pelas ruas cobrando o cumprimento do decreto municipal

| ACidadeON/Araraquara

Final de semana exige cuidados redobrados da população (Foto: Amanda Rocha)


Diante da grave situação da pandemia do coronavírus em Araraquara e de mais um sinal de alerta, o Comitê de Combate ao Coronavírus volta a chamar a atenção para a importância do cumprimento das medidas sanitárias que podem conter a transmissão do vírus na cidade. 

A conscientização de todos é fundamental e a proximidade do fim de semana preocupa muito. Inúmeras irregularidades vêm sendo registradas pela força-tarefa da Prefeitura que circula pelas ruas cobrando o cumprimento do decreto municipal.

As aglomerações em áreas de lazer, bares, praças, campos de futebol particulares, postos de combustíveis e outros pontos da cidade, principalmente nos finais de semana, têm exigido um grande esforço da fiscalização para a dispersão desses grupos que insistem em desafiar o coronavírus.

Por mais que os serviços se organizem, essa batalha tem que ser de todos. "Estamos caminhando para um novo lockdown e agora, dependemos muito da ajuda da população. Use máscara, lave muito bem as mãos, use álcool em gel, evite aglomerações. Vamos todos juntos para evitar o lockdown", diz o prefeito Edinho Silva (PT).

O Comitê de Combate ao Coronavírus reforça em nota: "evite aglomerações, respeite a restrição noturna de circulação e, principalmente, use máscaras corretamente, cobrindo boca e nariz. Não é hora de relaxar e é obrigação de todos zelar pela vida".


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON