Aguarde...

cotidiano

Araraquara tem duas pessoas esperando vaga em UTI, diz Edinho

Em mais uma live pelas redes sociais o prefeito Edinho Silva (PT) ressalta a situação gravíssima vivida por Araraquara por causa do crescimento do coronavírus

| ACidadeON/Araraquara

Edinho faz live e anuncia situação gravíssima em Araraquara (Foto: Reprodução)
 
Araraquara tem nesta terça-feira (8), dois pacientes internados em estado grave na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Xavier esperando vaga em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A informação foi dada pelo prefeito Edinho Silva, em mais uma live pelas redes sociais onde demostrou a gravidade da situação por conta do crescimento de casos de coronavírus. 

"A situação de Araraquara é gravíssima. Na UPA temos hoje dois pacientes entubados precisando de vaga em UTI e isso é a materialização de tudo que estamos falando há dias. A situação está crítica e com o atual número de positivados a situação nos hospitais vai se agravar", diz Edinho

O prefeito reforça que nesta terça-feira, o índice de positivados se agravou e Araraquara está prestas a ter um novo lockdown. "Podemos fechar tudo novamente com estes índices, se tivermos três dias com 30% dos positivados vamos fechar. Não queremos, mas não temos escolha diante da situação", afirma ele.  

Edinho Silva reforça ainda que as pessoas precisam se cuidar, evitar aglomeração, usar sempre máscaras e higienizar as mãos. "A contaminação ocorre quando uma pessoa doente entra em contato com uma pessoa saudável. Use máscara, sempre em todo lugar. Não faça aglomeração, se cuidem", reforça. 



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON