Aguarde...

cotidiano

Fase de transição do Plano SP é prorrogada em todo o Estado

Anúncio foi feito pelo governador João Dória (PSDB) durante entrevista coletiva

| ACidadeON/Araraquara

Plano São Paulo: Fase de Transição (Imagem: ACidade ON)
 

A fase de transição do Plano São Paulo foi prorrogada, nesta quarta-feira (23), até o dia 15 de julho em todo o Estado. A informação foi anunciada pelo governador João Dória (PSDB). 

Segundo o anúncio, as regras para funcionamento e horários para atendimento das atividades econômicas seguem os mesmos. Inicialmente, as regras eram válidas até o dia 30 de junho.  

Dória explica que a ampliação do período de vigência da fase de transição ocorre porque os índices de casos, internações e mortes no Estado ainda estão altos.  

O QUE PREVÊ A FASE DE TRANSIÇÃO?
Na vigência da fase de transição, estabelecimentos comerciais podem realizar atendimento presencial entre 6 e 21 horas. Atividades religiosas presenciais também são permitidas. 

Restaurantes, salões de beleza, atividades culturais e academias de esportes também podem atender presencialmente das 6 às 21 horas, com 40% da capacidade. 

Também vale no período de vigência da fase de transição, o chamado toque de recolher, que proíbe circulação de pessoas, sem a devida justificativa, das 21 às 5 horas. 

Apesar das regras estabelecidas pelo Estado, cada município possui autonomia para definir maior rigidez nas ações de enfrentamento à pandemia da covid-19. 

No caso de Araraquara, por exemplo, a cidade está até domingo (27) em lockdown para tentar frear o crescimento nas contaminações pela doença e diminuir a ocupação de leitos.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON