Especial Covid-19

Especial coronavirus

Quase 90 mil pessoas buscaram atendimento na UPA da Vila

Números foram atualizados pela Prefeitura, nesta quarta-feira (21), durante boletim do Comitê de Contingência

| ACidadeON/Araraquara -

UPA da Vila Xavier virou referência para pacientes com suspeita de covid-19 (Foto: Amanda Rocha)
 

Dados divulgados, nesta quarta-feira (21), durante boletim do Comitê de Contingência do Coronavírus, apontam que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Xavier fez quase 90 mil atendimentos desde o início da pandemia. 

A secretária da Saúde apresentou o balanço de atendimentos prestados no município em todos os serviços de Saúde que atendem pessoas com coronavírus. Na UPA foram 89.741 atendimentos desde que ela virou polo de triagem. 

Já o hospital de Solidariedade recebeu desde o ano passado 1.665 pessoas para tratamento da covid-19, enquanto a unidade de retaguarda do Melhado teve 555 pacientes. O disque-saúde recebeu 21.351 ligações. 

LEIA TAMBÉM 

Araraquara tem mais quatro mortes por covid-19

Outro número expressivo apresentado pela administração municipal está relacionada aos testes aplicados para identificar covid-19. Ao todo, desde o início da pandemia, foram 205.121 pessoas testadas na cidade. 

Deste número, 103.529 exames foram realizados junto a Universidade Estadual Paulista (UNESP), 44.442 exames pela Universidade de Araraquara (Uniara) e 57.150 testes aplicados em unidades de saúde, praça e comércio.

O serviço de atendimento psicológico via telefone recebeu 808 ligações desde o início de suas operações, no ano passado.


Mais notícias


Publicidade