Especial Covid-19

Especial coronavirus

Araraquara abre fase de adesão ao retorno de aulas presenciais

Previsão da Prefeitura é que a partir de agosto a cidade possa retomar atividades com 100% da capacidade

| ACidadeON/Araraquara -

Retorno presencial das aulas em Araraquara deve ocorrer em agosto (Foto: Divulgação/Secom)
 
 
Está aberto o período para que pais e responsáveis manifestem interesse no retorno presencial das aulas em Araraquara. O questionário deve ser respondido entre os dias 26 e 30 de junho.

A previsão da administração é que a partir de agosto a cidade possa retomar as atividades com até 100% da capacidade na rede municipal, mantido distanciamento de 1,5 metro. 

O decreto municipal publicado no Diário Oficial prevê que caso as salas de aula não comportem o total de alunos nas turmas por causa das dimensões, a ocupação será de 60%. 

A Prefeitura ressalta que não podem retornar às aulas e atividades presenciais o estudante que esteja classificado no grupo de risco com comorbidades.  

Escolas de Araraquara teriam sido adaptadas para receber estudantes (Foto: Divulgação/Secom)

Além disso, há recomendação para alunos residentes ou com contato cotidiano com familiares que pertençam ao grupo de risco, que também não retornem às aulas presenciais. 

O retorno presencial das aulas não é obrigatório e, por isso, o responsável deve informar se autoriza o filho a retomar as atividades presenciais nas unidades de ensino do município. 

O questionário está disponível no site oficial da Prefeitura de Araraquara e deve ser respondido entre os dias 26 e 30 de julho por pais e responsáveis (Clique e acesse). 

Em agosto serão retomados os atendimentos presenciais nos Centros de Educação e Recreação (CERs), nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) e demais unidades.

Mais notícias


Publicidade