Especial Covid-19

Especial coronavirus

Saiba quando terminam as restrições do Plano São Paulo

A liberação vai ocorrer após toda a população adulta do Estado de São Paulo estar imunizada com a primeira dose da vacina

| ACidadeON/Araraquara -

Comércio de Araraquara durante a quarentena do coronavírus (Foto: Amanda Rocha)
 
As restrições impostas pelo Plano São Paulo vão se encerrar a partir do dia 17 de agosto, segundo o Governo do Estado.

Nesta data, não haverá mais limitação de ocupação de espaço nem de horário de encerramento do funcionamento. A situação vai ser boa principalmente para comércio e serviços.

A liberação vai ocorrer após toda a população adulta do Estado de São Paulo estar imunizada com a primeira dose da vacina contra a covid-19, segundo expectativa do Governo.

Vale destacar, que o retorno do público em eventos que gerem aglomerações - como boates, casas noturnas, shows e jogos de futebol - ainda serão avaliado pelo Centro de Contingência da Covid-19 através de eventos testes. O uso de máscara também segue obrigatório em espaços públicos.

HISTÓRICO 
Criado em junho de 2020, o Plano São Paulo teve o objetivo inicial de regrar a quarentena de forma regional, de acordo com os indicadores da pandemia.

Entre junho de 2020 e fevereiro de 2021, as 17 regiões do Estado flutuaram entre as fases vermelha, laranja, amarela e verde.

A partir de março de 2021, com a segunda onda da covid-19 instalada, o Estado interior passou a seguir regras únicas: fase emergencial, fase vermelha e fase de transição.  

Projeção da retomada com fim das restrições no Estado de São Paulo

Mais notícias


Publicidade