Especial Covid-19

Especial coronavirus

Araraquara registra mais duas mortes por covid-19

Com os novos registros, cidade soma 580 óbitos decorrentes da doença

| ACidadeON/Araraquara -

Cidade soma 580 mortes pela doença (Foto: Pixabay)
O Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara confirmou, nesta quinta-feira (9), mais duas mortes por covid-19. 

De acordo com o boletim divulgado pela prefeitura, as mortes foram de uma idosa de 78 anos, com comorbidades, que foi internada em hospital da rede pública no dia 8 de setembro, e de um idoso de 89 anos, com comorbidades e que estava internado em hospital da rede privada desde o dia 31 de agosto. 

Com os novos casos, a cidade soma, até o momento, 580 óbitos decorrentes da doença e um óbito que está sendo investigado. 

CASOS
Araraquara registrou nesta quinta-feira mais 12 casos positivos de Coronavírus, o equivalente a 1,75% de 685 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde e nos setores econômicos e sociais do município. 

Agora Araraquara tem 29.648 casos confirmados de Covid-19, sendo que 117 permanecem em quarentena e 28.951 já saíram. 

Atualmente, 18 pacientes estão internados, sendo 14 em enfermaria - um suspeito e 13 confirmados - e quatro em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), todos confirmados. 

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 18% de leitos de enfermaria e 5% de UTI. 

Hoje, a Hospital São Paulo tem três pacientes internados com Covid-19, o Hospital São Francisco tem um paciente, o Hospital de Campanha tem sete pacientes e o Hospital Estadual de Américo Brasiliense (HEAB) tem sete pacientes. 

Do total de 18 internados, 16 são moradores de Araraquara e dois são de outros municípios e estão em UTIs de hospitais da cidade. Eles residem em Santa Cruz das Palmeiras e Nova Europa.

Mais notícias


Publicidade