cotidiano

Especial coronavirus

Araraquara chega ao quinto dia consecutivo sem mortes por covid

A cidade tem nesta sexta-feira (17), 144 pessoas doentes em quarentena seja em casa ou em hospitais

| ACidadeON/Araraquara -

Atualmente, 21 pacientes estão internados em hospitais públicos e privados de Araraquara 
Araraquara chegou ao quinto dia consecutivo sem registrar mortes por covid-19 e segue com o total de 583 óbitos decorrentes da doença.  

CASOS
Nesta sexta-feira (17) o comitê de Contingência do Coronavírus confirmou mais 44 casos da doença, o equivalente a 4,82% do total de 912 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde.
Portanto, agora Araraquara tem 29.880 casos confirmados de Covid-19, sendo que 144 permanecem em quarentena e 29.153 já saíram.

INTERNAÇÃO
Hoje, 21 pacientes estão internados, 19 em enfermaria - quatro suspeitos e 15 confirmados - e dois confirmados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 27% de leitos de enfermaria e 4% de UTI.

Hoje, a Santa Casa tem um paciente, o Hospital São Paulo tem três pacientes internados com Covid-19, o Hospital São Francisco tem dois pacientes, o Hospital de Campanha tem nove pacientes e o HEAB (Hospital Estadual de Américo Brasiliense) tem seis pacientes.

Do total de 21 internados, 17 são moradores de Araraquara e quatro são de outros municípios e estão em enfermarias de hospitais da cidade. Eles residem em Américo Brasiliense, Florianópolis, Rincão e São Carlos.

Mais notícias


Publicidade