cotidiano

Especial coronavirus

Cidade da região completa um mês sem novos casos de covid-19

Prefeitura atribui situação a vacinação em massa e conscientização da população sobre os cuidados com a doença

| ACidadeON/Araraquara -

Cidade de Motuca completa um mês sem registro de casos de covid-19 (Foto: Amanda Rocha)
 

Motuca, localizada a quase 40 quilômetros de Araraquara, completou um mês sem o registro de novos casos de covid-19. A última vez que houve um positivado foi em 20 de agosto. 

Na avaliação do prefeito, João Ricardo Fascinelli (PTB), a situação ocorre devido ao avanço da vacinação contra a doença, somado a conscientização da população em relação aos cuidados. 

"Tudo isso é fruto de um trabalho que desenvolvemos com a população, as aulas continuam suspensas no município e provavelmente voltarão na semana que vem, pois, estamos há um mês sem casos de covid. Mas tudo isso foi fruto de um trabalho da equipe e população", disse. 

Apesar de a marca sinalizar para o controle da pandemia no município - que possui 4.831 habitantes, segundo o IBGE -, Fascinelli ressaltou ser preciso manter os cuidados. 

"Estamos pedindo para as pessoas continuarem usando máscara, porque é o único remédio. Se uma pessoa estiver contaminada e usando máscara o risco de transmitir é menor", considerou. 

Dados do Vacinômetro, do Governo de São Paulo, aponta que Motuca aplicou 5.704 doses, sendo 3.422 para primeira dose, 2.130 segundas doses e 123 doses únicas. 

Mesmo com a vacinação avançando na avaliação da Prefeitura, João Ricardo Fascinelli chamou atenção para a necessidade das pessoas procurarem se prevenir contra a covid-19. 

"Há certa resistência de algumas pessoas em não querer se vacinar e isso, na verdade, é ir contra a ciência, medicina e saúde. Sabemos que os números de casos caíram porque as pessoas estão sendo vacinadas em massa", reforçou. 

"Têm autoridades que não se vacinaram e isso é muito difícil porque pedimos para a população se vacinar e têm pessoas fazendo campanha contra. Isso é muito triste", finalizou.

Mais notícias


Publicidade