cotidiano

Especial coronavirus

Araraquara registra duas novas mortes por Covid

Mais cedo a Administração municipal tinha confirmado 12 novos casos da doença na cidade

| ACidadeON/Araraquara -

Foto: Reuters
 
Araraquara registrou duas novas mortes por Covid-19 nesta quinta-feira (7), informou o Comitê de Contingência do Coronavírus.

Mais cedo, a Administração municipal tinha confirmado 12 novos casos da doença na cidade. Agora, Araraquara soma 30.436 positivados e 591 óbitos.

Os vitimados pela Covid-19 são um homem de 84 anos que estava internado desde 30 de setembro em hospital da rede pública e uma mulher de 26 anos que havia morrido em 24 de fevereiro, com notificação hoje.

Situação epidemiológica 

Os 12 casos positivos desta quinta-feira representam 1,83% das 654 amostras analisadas nos serviços público e privado de saúde e nos setores econômicos e sociais do município, ou seja, sintomáticos e assintomáticos testados na busca ativa.   

Considerando apenas os sintomáticos que procuraram os serviços de saúde, esse percentual sobe para 8,19%, sendo 10 positivados de 122 amostras.

Em relação às testagens ampliadas de assintomáticos realizadas nos setores econômicos e sociais, na praça Santa Cruz e no Terminal Central de Integração, foram aplicados um total de 532 testes no dia 6 de outubro, com 2 positivados.

Mais notícias


Publicidade