cotidiano

Especial coronavirus

Araraquara registra morte de dois idosos por covid-19

Idosos tinham comorbidades e estavam internados em hospital da rede pública e privada

| ACidadeON/Araraquara -

 

Santa Casa Araraquara (Foto: Amanda Rocha)

  

Araraquara registrou duas mortes por covid-19 nesta quarta-feira (13). As vítimas foram uma idosa de 83 anos  com comorbidades, internada em unidade da rede pública no dia 23 de setembro , e um idoso de 69 anos, também com comorbidades. Ele estava internado em hospital da rede privada no dia 7 de outubro. 

Desde o início da pandemia, em março de 2020, Araraquara registrou 595 óbitos decorrentes da doença.  

Nesta quarta-feira, foram registrados mais 5 casos positivos de Coronavírus de 15 amostras analisadas. Como o total de testes aplicados ficou abaixo de 0,1% da população da cidade, não há avaliação das taxas de positividade de assintomáticos e sintomáticos na data de hoje.

Portanto, a cidade soma 30.488 casos confirmados de covid-19.

Do total de confirmados, 50 permanecem em quarentena e 29.843 já saíram. Aguardam resultado de exames 110 amostras.

Hoje, 14 pacientes estão internados. Destes, 9 pacientes confirmados estão em enfermaria e 5 estão em UTI, sendo 1 suspeito e 4 confirmados.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 13% de leitos de enfermaria e 10% de UTI.

Hoje, a Santa Casa tem 2 pacientes, o Hospital São Paulo tem 2 pacientes, o Hospital de Campanha tem 6 pacientes, o Hospital Nestor Goulart Reis tem 2 pacientes e o HEAB (Hospital Estadual de Américo Brasiliense) tem 2 pacientes.

Do total 14 pacientes internados, 11 são moradores de Araraquara e 3 residem em outros municípios, sendo 1 morador de Tabatinga, 1 de São Carlos e 1 de Américo Brasiliense.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.






 


Mais notícias


Publicidade