cotidiano

Especial coronavirus

Operação na Rua 6 pretende 'fechar cerco' contra aglomeração

Ação envolvendo força-tarefa de fiscalização ocorre nesta sexta (15), a partir das 18h30

| ACidadeON/Araraquara -

 

Rua 6 é ponto de encontro de jovens em Araraquara (Foto: Divulgação)

 

Uma operação da força-tarefa de fiscalização pretende fechar o cerco contra aglomerações na região da Rua Carlos Gomes (Rua 6), com a Avenida Dom Pedro II, no Centro de Araraquara.  

Além disso, o trânsito será interrompido no mesmo período na Avenida Dom Pedro II entre as Ruas Voluntários da Pátria e Itália, para as equipes terem um melhor controle do fluxo de frequentadores.

O local tem sido foco de reclamações de moradores por concentrar duas unidades de uma universidade particular e diferentes bares. Com isso, é o ponto de encontro de jovens. 

Na avaliação do secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, a operação visa evitar que frequentadores dos bares ocupem a via pública e provoquem barulho, incomodando a vizinhança até altas horas. 

"O objetivo é cobrar o respeito às regras sanitárias, a utilização de máscaras, que não liguem o som de veículos às alturas, e que os estabelecimentos comerciais também respeitem as regras, por isso vai ter todos esses atores nesse local", explicou o secretário municipal. 

Segundo a Prefeitura, a ação é realizada em conjunto com a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal (GCM), fiscalização de Trânsito e fiscais da Vigilância Sanitária e Posturas. 



Mais notícias


Publicidade