cotidiano

Especial coronavirus

Araraquara completa seis dias seguidos sem morte por covid

Números da pandemia foram atualizados, neste domingo (24); foram mais 42 casos notificados

| ACidadeON/Araraquara -

Hospital da Solidariedade possui quatro pacientes internados neste domingo (24) (Foto: Amanda Rocha)
 

 

Araraquara completou, neste domingo (24), seis dias consecutivos sem morte por covid-19. Apesar disso, foram notificados mais 42 casos positivos da doença, conforme apontou boletim do Comitê de Contingência do Coronavírus. 

Ao todo, os novos casos representam 15,55% das 270 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde e nos setores econômicos e sociais do município. Portanto, agora Araraquara tem 30.796 casos confirmados de covid-19.

Do total de confirmados, 209 permanecem em quarentena e 29.990 já saíram. Aguardam resultado de exames 108 amostras.

Hoje, nove pacientes estão internados. Destes, seis pacientes confirmados e um suspeito estão em enfermaria e dois confirmados estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 9% de leitos de enfermaria e 4% de UTI.

Hoje, a Santa Casa não tem pacientes internados, o Hospital São Paulo tem três pacientes internados, o Hospital São Francisco tem um paciente, o Hospital de Campanha tem quatro pacientes e o HEAB (Hospital Estadual de Américo Brasiliense) tem um paciente.

Do total de nove pacientes internados, oito são moradores de Araraquara e um é de Américo Brasiliense.

Araraquara aplicou até o momento 377.975 doses da vacina contra a covid-19, sendo 197.721 da primeira dose, 167.191 da segunda dose e dose única e 13.063 de terceira dose.

A cidade registrou, até o momento, 597 óbitos decorrentes de covid-19. Não houve registro de óbitos nas últimas 24 horas.

Mais notícias


Publicidade