cotidiano

Especial coronavirus

Araraquara completa uma semana sem mortes por covid-19

Cidade registra seis casos da doença nesta segunda-feira (25)

| ACidadeON/Araraquara -


Araraquara não registra morte por covid-19 há uma semana (Foto: Amanda Rocha)
Araraquara completa, nesta segunda-feira (25), uma semana sem registrar mortes por covid-19 e segue com 597 óbitos decorrentes da doença. 

CASOS
O Comitê de Contingência do Coronavírus registrou nesta segunda seis casos positivos de Coronavírus, de um total de 77 amostras analisadas. Como o total de testes aplicados ficou abaixo de 0,1% da população da cidade, não há avaliação das taxas de positividade de assintomáticos e sintomáticos na data de hoje. 

Deste modo, Araraquara soma 30.802 casos confirmados de Covid-19, sendo que 187 permanecem em quarentena e 30.018 já saíram.  
 
INTERNAÇÃO 
Hoje, 11 pacientes estão internados
. Desses, nove estão em enfermaria - um suspeito e oito confirmados - e dois confirmados estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 11% de leitos de enfermaria e 4% de UTI.  

Hoje, o Hospital São Paulo tem quatro pacientes, o Hospital São Francisco tem um paciente, o Hospital de Campanha tem cinco pacientes e o Hospital Nestor Goulart Reis tem dois pacientes e o HEAB tem um paciente. 

Do total de 11 pacientes internados, dez são moradores de Araraquara e um reside em Américo Brasiliense.


Mais notícias


Publicidade