cotidiano

Especial coronavirus

Fiscalização autua 34 pessoas por infração as regras sanitárias

As equipes de fiscalização continuam nas ruas cobrando o cumprimento do decreto municipal em vigor; todas as regras devem ser cumpridas

| ACidadeON/Araraquara -

Comércio central de Araraquara (Foto Arquivo: Amanda Rocha)

As ações de fiscalização realizadas pela força-tarefa de Araraquara autuou 34 pessoas por infração por descumprimento do uso obrigatório de máscaras e do isolamento social. Os dados foram divulgados no balanço apresentado nesta segunda-feira (24), no boletim epidemiológico da Prefeitura.  

As ações envolvem equipes da Guarda Civil Municipal, fiscais das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica e equipes do Procon, Posturas e Sala do Empreendedor, com apoio da PM.

De 18 a 24 de outubro, foram contabilizadas 530 ações de fiscalização. Destas, foram 375 ações, de 18 a 21 de outubro, e 155 durante o fim de semana, de 22 a 24 de outubro.

Foram fiscalizados ainda os seguintes pontos:

Bares/ restaurantes/ lanchonetes/ similares: 175

Outros estabelecimentos comerciais: 250

Shoppings/ lojas âncoras/ Mercado Municipal/ atacadistas/ varejistas e supermercados de grande porte: 20

Academias/ condicionamento físico: 14

Construção civil/ casa de material de construção: 48

Escolas três

Bancos   um

Lotéricas/órgãos públicos: 5

Residências/ condomínios/ repúblicas - nove

Praças/Áreas públicas: cinco

As equipes de fiscalização continuam nas ruas cobrando o cumprimento do decreto municipal em vigor. Todas as regras devem ser cumpridas. Cabe à população utilizar máscara corretamente e manter o distanciamento seguro entre as pessoas. São medidas sanitárias que podem evitar a transmissão do vírus.

Mais notícias


Publicidade