cotidiano

Especial coronavirus

Matão realiza mutirão da vacinação contra a covid-19

Município começa a aplicar dose de reforço da Janssen na próxima terça-feira (5)

| ACidadeON/Araraquara -

Matão realiza mutirão de vacinação contra a covid-19 (Foto: Divulgação)
A Saúde de Matão irá realizar um mutirão da vacina contra a covid-19, neste final de semana.   

No sábado, a vacinação acontece das 9h30 às 14h, na Praça Cental. Já no domingo, a vacinação, começa mais cedo, às 8h30 e termina mais cedo às 13h.

Os agentes de saúde vão aplicar segunda dose para quem tem de 12 a 17 anos e que já tomou a primeira dose há mais de 60 dias. A segunda dose também vale pra quem tem mais de 18 anos e tomou a primeira dose há 21 dias. 

Também vai ter a dose de reforço pra todos que tenham mais de 18 anos e tomaram a segunda dose há mais de cinco meses. 

O secretário de Saúde de Matão, Ademir de Souza, explica que quem tomou a dose única da Janssen também recebe a dose de reforço, neste caso, a dose da Pfizer.   

"As pessoas que tomaram a dose única da Janssen, estão autorizadas para tomar a dose de reforço. Elas irão tomar a Pfizer, desde que tenham tomado a vacina há mais de 61 dias", explica o secretário. 

Ontem, o Governo do Estado de São Paulo anunciou a redução de intervalo da dose adicional contra Covid para quatro meses - antes o intervalo era de cinco meses. Ainda de acordo com Ademir de Souza, a atualização para a dose de reforço começa a valer em Matão na terça-feira (5), quando a cidade recebe nova remessa de doses da vacina contra a Covid-19.

Mais notícias


Publicidade