cotidiano

Especial coronavirus

Cidade da região suspende aplicação da vacina Pfizer

Aumento na procura nas últimas semanas fez estoque zerar

| ACidadeON/Araraquara -

Pfizer está em falta em Américo Brasiliense (Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF)
Américo Brasiliense suspendeu até a próxima quinta-feira (09) a aplicação da vacina da Pfizer.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiologia, Raquel Costa, o aumento na procura e o plantão realizado no último sábado (02) fez com que a vacina se esgotasse.

"Tivemos uma procura acima do esperado nas últimas semanas e, devido a isso, zeramos nosso estoque. Estamos aguardando o recebimento de um novo lote, que deve chegar na quarta-feira (08) e o retorno da aplicação deve ocorrer na quinta-feira (09)", explica.

O município também já vinha aplicando a vacina com a redução do intervalo de cinco para quatro meses, seguindo a orientação do estado.

Américo Brasiliense ainda conta com cerca de duas mil pessoas em atraso com a segunda e terceira dose. "Estamos fazendo uma busca ativa para saber os motivos de não estarem procurando as unidades para tomarem a segunda ou terceira dose", ressalta.

Pontos de vacinação
Atualmente, a cidade conta com três pontos de vacinação: UBS do Luiz Ometto, UBS do São José e no Pólo de vacinação da vigilância, com horários estendido de terça e quarta-feira, até às 20 horas.





Mais notícias


Publicidade