cotidiano

Especial coronavirus

Falsos negativos fazem cidade da região mudar regras de teste de covid

A partir desta quarta (19), os testes serão feitos apenas em pacientes sintomáticos e no terceiro dia de sintomas, para evitar repetição do procedimento

| ACidadeON/Araraquara -

 

Os testes em Rincão serão ealizados apenas em pacientes no terceiro dia de sintomas (Foto: Reprodução)

 

A cidade de Rincão está fazendo os testes de covid-19 somente em pacientes sintomáticos e no terceiro dia de sintomas. A determinação, que vale a partir desta quarta-feira (19), se deve à "quantidade alarmante de testes falsos negativos", segundo comunicado da Prefeitura. 

No comunicado, a prefeitura pede ainda o comprometimento da população, que deve informar o dia correto dos sintomas, para evitar a repetição de testes e o consequente desperdício do material destinado à coleta e detecção do vírus. 

Ainda segundo a prefeitura de Rincão, a escassez do material pode levar à utilização de laboratório com emissão de resultados mais demorada e que forneceriam laudos menos precisos. 

Os testes podem ser feitos no Posto Móvel, anexo ao gripário, das 8 às 13 horas. Os testes são realizados por ordem de chegada e mediante apresentação do CPF ou do Cartão Nacional do SUS.

Mais notícias


Publicidade