cotidiano

Especial coronavirus

Saúde desativa drive-thru do Cear a partir deste fim de semana

Medida foi adotada diante da baixa demanda e do avanço da cobertura vacinal

| ACidadeON/Araraquara -

 

Polo de vacinação do CEAR será desativado a partir deste fim de semana (Foto: Divulgação)

O polo de vacinação em esquema drive-thru instalado no CEAR será desativado neste fim de semana devido à baixa demanda. Os profissionais que atuam no local aplicam as últimas doses da vacina contra a covid-19 nesta sexta-feira (13).

O drive-thru começou a imunizar a população em março de 2021, logo no início da campanha vacinal, assim como o drive-thru do Sesc.  

A desativação do local acontece em meio ao avanço da cobertura vacinal na cidade. De acordo com o Vacinômetro, cerca de 90% da população em geral receberam as duas doses ou a dose única. Em relação à dose adicional, essa marca chega a 64%. 

Até o momento, Já foram aplicadas 585.359 doses de vacina contra a covid-19, sendo 219.566 referentes à primeira dose, 213.804 à segunda dose e dose única e 151.989 de terceira dose. 

IMUNIZAÇÃO CONTINUA

A partir de segunda-feira (16), a vacina contra a covid-19 continua normalmente nas unidades de saúde da Vila Xavier, Jardim Iedda, Selmi Dei I, Vale do Sol, Bueno de Andrade, Assentamento Bela Vista e unidade do Sesa, 8h às 15h.

A 4ª dose nos idosos com 60 anos ou mais e a 3ª dose nos adolescentes imunossuprimidos de 12 a 17 anos também são aplicadas nestes polos de vacinação de adultos. 

Já as crianças de 5 a 11 anos, continuarão sendo vacinadas de segunda a sexta-feira, nas unidades de saúde do Jardim Iguatemi, Melhado, Adalberto Roxo, Hortências, Jardim América e Sesa, também das 8 às 15 horas. 


Mais notícias


Publicidade