cotidiano

Especial coronavirus

Centro epidemiológico da Unimed retoma atendimento para covid

Atendimentos no centro epidemiológico da Unimed Araraquara retornam na segunda-feira (23); decisão foi tomada após aumento da demanda

| ACidadeON/Araraquara -

 


 

Centro epidemiológico retoma atendimentos para covid após aumento da demanda ( Foto: Divulgação/PMSC)


 

 

 

 

 

 

A partir da próxima segunda-feira (23), será retomado o atendimento para pacientes com sintomas de covid-19 no Centro Epidemiológico da Unimed Araraquara.  

A decisão visa superar o aumento da demanda de atendimentos nos últimos dias em virtude do crescimento de casos na cidade. É importante ressaltar que o corpo de profissionais do local também está capacitado a acolher beneficiários doentes por conta da dengue. 

Localizado ao lado do Centro Unimed de Qualidade de Vida Univida (Rua Papa João Paulo I, 1400 Jardim Higienopólis), o espaço recebe pessoas com mais de 13 anos, de segunda a segunda, das 7h às 18h.  

Após esse horário, as consultas ocorrem na Unidade de Emergência do Hospital São Paulo. Crianças e adolescentes de 0 a 12 anos continuam sendo atendidas no Pronto Atendimento Pediátrico. 

O diretor hospitalar da Unimed Araraquara, Antonio Carlos Durante,  informou que o Centro Epidemiológico deve ser procurado por pessoas com sintomas comuns a essas doenças, como dor na cabeça, fundo dos olhos e juntas, febre, tosse, coriza, entre outros.  

O Pronto Atendimento Digital da Unimed também é citado como uma importante e dinâmica ferramenta, que permite uma consulta com um especialista diretamente de onde o cliente se encontra e por meio do celular ou tablet. 

"Nosso PA digital consegue ajudar as pessoas que, eventualmente, não consigam ir até ao pronto atendimento físico. Aproveito para dizer que caso você, além dos sintomas comuns da dengue, tenha comorbidades, sangramentos, falta de ar, ou mesmo uma condição clínica delicada, procure a unidade de Emergência do Hospital São Paulo todos os dias da semana, 24h por dia", finalizou.

Publicidade