cotidiano

Especial coronavirus

Araraquara começa aplicar 4ª dose em pessoas com mais de 50 anos

Intervalo após a terceira dose é de pelo menos quatro meses; são oitos pontos de vacinação no município

| ACidadeON/Araraquara -

 

Araraquara começa a aplicar quarta dose da vacina em quem tem mais de 50 anos (Foto: Amanda Rocha/ acidade on)

Começa, nesta quinta-feira (09), a aplicação da quarta dose da vacina contra a covid-19 em pessoas com mais de 50 anos e profissionais da área da saúde, em Araraquara. O intervalo após a terceira dose é de pelo menos quatro meses.

Este público poderá procurar pelas unidades de saúde da Vila Xavier, Jardim Iedda, Selmi Dei I, Vale do Sol, Hortências, Bueno de Andrada, Assentamento Bela Vista e Sesa, de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas.

No caso dos profissionais da saúde, é obrigatória a apresentação de comprovante de atuação na área.

Os adolescentes de 12 a 17 anos também já podem tomar a terceira dose da vacina. Para esta faixa etária, além das crianças de 5 a 11 anos, a vacinação acontece nas unidades de saúde do Jardim Iguatemi, Melhado, Adalberto Roxo, Jardim América, Jardim das Hortênsias e no Sesa, também das 8h às 15h.

Para a imunização desses grupos por faixa etária, é obrigatória a apresentação de documentos pessoais e da carteirinha de vacinação contra a covid-19.

Até o momento, já foram aplicadas 596.153 doses de vacina contra a covid-19, em Araraquara. Segundo o município, mais de 90% da população está imunizada com duas doses ou dose única, e mais de 67% já recebeu a dose de reforço.

Publicidade