cotidiano

Especial coronavirus

Covid-19: Araraquara confirma morte de idoso e 136 novos casos

Vítima tinha 83 anos e estava internado na rede pública; 35 pacientes estão internados

| ACidadeON/Araraquara -

 

UPA Vila Xavier é referência para pacientes com sindrome gripal (Foto: Amanda Rocha/acidade on)

Araraquara confirmou, nesta segunda-feira (13), nova morte em decorrência da covid-19, além de 136 casos. As informações foram atualizadas no início da tarde pelo secretário de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Junior. 

O óbito mais recente é de um idoso, de 83 anos. Ele tinha comorbidade e estava internado em hospital da rede pública desde o dia 08 de junho. 

Com esta atualização, Araraquara chega a 78.072 registros da doença, incluindo 697 mortes. Atualmente, 1.117 pessoas estão em quarentena.  
 
LEIA MAIS  
Araraquara começa aplicar 4ª dose em pessoas com mais de 50 anos

Segundo o Comitê de Contingência do Coronavírus, os novos casos confirmados representam 32% do total de 421 exames realizados, sendo que 127 apresentavam algum sintoma da doença. 

Hoje, 35 pacientes estão internados, sendo 25 em leito de enfermaria, com 57% de ocupação, e 10 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com 56%. 

Das internações, 23 são de moradores de Araraquara e 12 da região. 

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, todos os positivados, assim como seus comunicantes, são monitorados com o objetivo de orientar e cobrar o cumprimento da quarentena. 
 
LEIA TAMBÉM  
Araraquara registra 199 casos de dengue nesta sexta-feira (10)

Publicidade