cotidiano

Especial coronavirus

Araraquara atende pacientes com pós covid gratuitamente

Universidade de Araraquara realiza atendimento em pacientes com sequelas da covid; veja como

| ACidadeON/Araraquara -

Universidade de Araraquara atende pacientes com sequelas da covid-19 gratuitamente (Foto: Divulgação)

 

  

  

Alunos do curso de fisioterapia da Universidade Paulista (UNIP) de Araraquara oferecem atendimento gratuito para pacientes com sequelas da covid-19. 

Através do programa Atenção Fisioterapêutica a Pacientes com Sequelas Pós-Covid, o atendimento é voltado para pessoas que precisaram ser internadas. 

A fisioterapeuta e coordenadora da Graduação em Fisioterapia da UNIP Araraquara, Lilian Cristina Marques da Silva, comentou que a queixa recorrente dos pacientes do programa é o cansaço devido a uma dificuldade em respirar.   
 
 
VEJA TAMBÉM  
Araraquara abre vacinação contra a gripe para a população em geral 
Covid-19: Araraquara não registra morte pelo 3º dia seguido

  

Porém, ela enfatizou que tão logo o paciente é atendido, o problema já é tratado. "O paciente sempre relata uma melhora rápida com poucas sessões de atendimento e isso é muito gratificante para nós", reforçou. 

COMO SE INSCREVER?
Para receber o atendimento, é necessário fazer o agendamento pelo telefone da universidade (16 3336-1800), no ramal 119 que é o da Clínica de Fisioterapia. 

No momento do agendamento, serão solicitadas algumas informações para a realização da triagem. Em caso de muita procura, o paciente ficará registrado na fila de espera, que não costuma demorar muito, devido à alta rotatividade dos atendidos.

 
LEIA MAIS  
Segundo suspeito de latrocínio é preso em Araraquara

Publicidade