O corpo de Davi dos Santos Salviano, de 27 anos, será velado no domingo (9) em Araraquara. Ele foi brutalmente assassinado no fim da noite da última sexta-feira (7) depois de um desentendimento em um bar na Vila Nova.
A despedida está marcada para começar às 7h30, no velório da Sinsef, na Avenida Espanha, 1206, no Centro. Às 10h o corpo segue para o Cemitérios dos Britos, no Jardim Paraíso, onde será sepultado às 10h30.
Davi era servente de obras, deixa esposa e duas crianças, uma de cinco anos e outra de sete meses.
Linchamento
O caso aconteceu em um bar na Rua Papa João XXIII na noite de sexta-feira (7). Segundo o proprietário do estabelecimento, que existe há 28 anos, Davi chegou alterado no local, por volta das 22h, e começou a conversar com os clientes.
Foi então que uma espécie de confusão se iniciou e o proprietário pediu que Davi se retirasse. Instantes depois, a briga continuou na rua, onde Davi foi espancado por um grupo de pessoas e esfaqueado no peito.
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Polícia Militar foram acionados, mas Davi estava sentado na calçada, desacordado e sem sinais vitais.
Uma testemunha disse aos policiais militares que o rapaz teria sido agredido por sete homens, que deixaram o local em seguida.
O óbito foi confirmado no local e o corpo encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araraquara.
A Polícia Civil foi acionada, e a perícia isolou o lugar. O caso foi registrado como lesão corporal seguida de morte. A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) busca identificar os agressores.
O caso foi o primeiro homicídio registrado em 2025 na cidade.